Introdução
Vivemos em um mundo onde acreditamos ser difícil ter o que queremos. É fácil pensar que não há recursos suficientes para que todos possam desfrutar de uma vida próspera e abudante. Vemos muitos que dizem que somente com educação avançada ou um diploma universitário você poderá acessar uma melhor qualidade de vida, mas eles não sabem que essa NÃO é a chave da abundância.
O que você precisa mudar é sua mentalidade. Qualquer um tem a oportunidade de ver a abundância ao seu redor e rapidamente percebe que qualquer objetivo é atingível. Você só precisa mudar sua maneira de pensar e estar mais aberto a receber. Está achando tudo isso “bom demais para ser verdade”? Fica comigo até o final e aí você me diz se concorda ou não com as 5 etapas para desenvolver uma mentalidade de abundância. Você aprenderá o que deve mudar na sua mentalidade para acessar toda a riqueza disponível para você.
A abundância pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. É importante que você tenha uma compreensão clara do que abundância significa para você. Vamos começar definindo abundância.
Tipos de mentalidades
Existem dois tipos de mentalidade: mentalidade de escassez e mentalidade de abundância. A mentalidade de escassez é mais focada no que não temos e em nossos limites. Enquanto isso, uma mentalidade de abundância consiste em criar oportunidades e acreditar que existem recursos suficientes para que todos possam se beneficiar.
Uma pessoa com uma mentalidade de escassez mantém o foco pelo que falta e será absorvida pelo que está faltando na vida de alguém ou na sua vida. Nessa situação, a mente fica ocupada se preocupando e nos impede de acessar o que queremos da vida.
Uma mentalidade de escassez se concentrará na falta e no esforço para conseguir e manifestará obstáculos que podem limitar seriamente o nosso sucesso.
Quando você se limita a suas crenças e ações, não está aberto a receber ou reconhecer a abundância que o cerca.
Para uma mente de escassez, nunca há o suficiente. A pessoa acorda de manhã pensando que não dormiu o suficiente ou não terá tempo suficiente para realizar todas as coisas que podem ser realizadas naquele dia. Não importa o que seja, a mente da escassez está decidida a reconhecer o que não está disponível.
O outro lado da medalha é a mentalidade da abundância. Com essa mentalidade, percebemos que existe neste mundo o suficiente para que todos possam receber. Você deixa de lado sentimentos negativos como ciúme, inveja ou piedade de si mesmo e toma o assunto com suas próprias mãos.
Você passa de uma vítima em sua vida a um líder. Além disso, você não se concentra na limitação, mas reconhece as coisas boas que já estão presentes em sua vida, é grata por elas e define sua intenção de manifestar mais do que deseja.
Com uma mentalidade de abundância, a pessoa se levanta pensando que terá tempo para descansar à tarde e faz uma lista do que pode ser realizado durante o dia. O foco está sobre o que é possível ou sobre o que está disponível no momento presente e sente gratidão atraindo mais do bom que já possui.

Etapa 1: Aprenda a receber
A maior razão que impede muitos de nós de receber a abundância existente em nosso mundo é uma crença profunda de que não somos dignos disso.
Comportamento oposto a receber: você não se sente à vontade com elogios
Pergunte a si mesmo: como você se comporta quando alguém elogia suas habilidades ou sua aparência? Você tem a tendência de encontrar uma desculpa? Você sente vergonha?
Ou talvez você simplesmente mude de assunto. Pessoas com mentalidade de abundância não têm medo de agradecer quando alguém lhes elogia. Se você deseja começar a receber a abundância, comece com um simples obrigado.
Comportamento oposto a receber: você não pede ajuda
Para trazer mais abundância em sua vida, você precisa estar aberto para receber. E isso inclui receber ajuda de outras pessoas. Se é difícil para você dizer “sim” a alguém que lhe oferece ajuda, você está dizendo ao universo que não merece receber dos outros.
O mesmo se aplica se você tiver dificuldade em pedir ajuda. Muitas vezes, é uma surpresa para muitos que mostrar independência em nossa vida possa levar ao bloqueio do fluxo da abundância.
Tudo isso pode levar automaticamente a mais escassez porque você bloqueia a abundância, você não a recebe.

Etapa 2: encontre o que você ama
Para ter uma vida abundante, você precisa descobrir o que gosta de fazer. Muitas vezes, tentamos uma carreira porque conhecemos pessoas bem-sucedidas, então você não se dedica ao que faz de melhor. Quanto mais você se alinhar com o que gosta de fazer, mais abundância atrairá em sua vida.
Se você está tentando ser outra pessoa, bloqueará o fluxo da abundância, porque não está no espaço do coração, mas no espaço da mente. Se alguém consegue algo, não é por causa do que faz, mas por quem é.
Comportamento Oposto: Culpe Outros
Você sente que a vida não é justa? Talvez você ache que muitas das situações infelizes que você passou não são responsabilidade sua, mas outra pessoa. Se seu fracasso e problemas são causados por outras pessoas, suas conquistas e vitórias também são?
Pensar assim é basicamente desistir de seu poder e deixar todo o controle de sua vida a fatores externos, como outra pessoa. Você se identifica como vítima, você se posiciona como sujeito passivo na sua vida, em que é o autor. Quando você desiste do seu poder, isso o leva a desesperança e incapacidade de mudar sua situação.
Um dos comportamentos mais comuns em pessoas com mentalidade de abundância é a capacidade de assumir responsabilidades e fazer algo para mudar sua situação. Se você não reconhece sua responsabilidade em sua vida, não consegue se sentir habilitado a fazer algo para melhorar sua vida.

Etapa 3: sinta o que deseja
Não é apenas importante identificar o que você deseja, mas é mais importante sentir o que deseja. Quanto mais você se alinhar com a sensação de que o que você quer lhe traz, mais você o atrairá em sua vida. Fazendo isso você está alinhando o pensamento de querer com o desejo do coração.
Comportamento oposto: você inveja os outros
Quando vivemos com uma mentalidade de escassez, tendemos a experimentar sentimentos de ciúme e inveja. Muitas vezes nos pegamos olhando para os outros e nos perguntando por que não podemos ter o que eles têm.
Um dos pensamentos que você costuma ter é se perguntar por que todos os outros têm o que querem e não você? Inveja é um sentimento que atrai escassez, porque nos concentramos no que não temos. Invejar é desejar o que é do outro, então você não foca no que quer, mas se ressente pela conquista. Esse comportamento envia duas mensagens de escassez: você quer o que não pode ter e não fica feliz com conquistas. Também pode levar ao ressentimento de algumas pessoas e arruinar o relacionamento com amigos e familiares.

Etapa 4: Aprecie o que você tem
Um passo simples para a abundância é começar a reconhecer o quão rica sua vida já é. Aproveite o tempo para apreciar o que você tem em sua vida. Talvez seja a saúde, as pessoas que você ama, seus colegas, habilidades ou a simples beleza da natureza que o rodeia todos os dias.
Quanto mais você coloca sua mente em um espaço de gratidão, apreciação e reconhecimento, mais se permite atrair coisas positivas em sua vida. Você se perceberá como sua vida é abundante e vai saber o que deve fazer para torna-la melhor.
Comportamento oposto: enfocar nas lacunas
Um erro comum que costumamos cometer em uma mentalidade de escassez é colocar toda a nossa atenção e energia no que está faltando em nossa vida. Por outro lado, as pessoas que vivem uma vida abundante colocam sua energia naquilo que desejam manifestar.
Ao mudar seus pensamentos para se orientar mais para o que você deseja, você está criando uma imagem clara do que deseja. Ao fazer isso, é mais fácil encontrar o que você procura quando sabe o que deseja.
Você se encontra reclamando? Listando mentalmente as coisas que está perdendo em sua vida? Você às vezes se pergunta por que não tem o que deseja, se sentindo vítima? Você é o tipo de pessoa que está sempre focada em obter mais de forma gananciosa? Ser ganancioso é obter mais sem dar utilidade àquilo.
Comportamento oposto: você mora no passado
Pensar no passado significa que você gasta muito de sua preciosa energia pensando em coisas que não podem ser mudadas. Esse comportamento deixa você com pouca energia para manifestar o que deseja na vida.
Se você deseja mudar ou aceitar seu passado, precisa fazer uma escolha agora e voltar o foco ao que é possível de ser feito para se sentir mais feliz.
Seu passado não pode ser mudado, mas a interpretação sua sobre os fatos sim! E isso faz toda a diferença sobre como se sente e se enxerga. Olhar para o passado para aprender com ele é uma forma de ressignificar. Olhar para o passado para se lamentar é uma forma de focar sua energia para materializar mais daquela situação desagradável.
Se você deseja ter uma vida feliz pergunte-se: que escolha você pode fazer agora para ajudá-lo a acessar mais abundância. Pessoas com uma mentalidade de abundância não se apegam ao que não podem mudar, elas aprendem e seguem em busca de seus sonhos e metas. Elas encontram a alegria no presente.

Etapa 5: realizar pequenas ações
A abundância não acontece da noite para o dia. A maioria das pessoas que vive uma vida abundante lhe dirá que trabalha diariamente. Diariamente, elas estão realizando pequenas ações que os alinham com o que desejam na vida
Por exemplo, se o que você quer é mais dinheiro, todos os dias, você pode se perguntar como pode conseguir mais dinheiro, seja com a venda de algo que você possa fazer, ou se profissionalizando mais para ter um cargo melhor remunerado.
Se, por outro lado, você quer mais amor em sua vida, comece com o amor próprio. Todos os dias, lembre-se de reconhecer algo que você ama em si mesmo.
Comportamento oposto: você costuma usar o não ou palavras negativas nas frases
Nosso vocabulário diz muito sobre nossa mentalidade. Uma pessoa com uma mentalidade de escassez usará muitas frases limitantes como “não pode”, “não vai” ou “não consigo”. Essas palavras têm a tendência de nutrir uma crença profunda de que não temos o suficiente e nunca conseguiremos acessar o que queremos na vida.
Para mudar para uma vida mais abundante, preste atenção nas palavras que você usa. Pegue-se usando palavras que definem uma crença limitadora e as renomeie em palavras que o capacitem a fazer algo sobre a situação.Viver uma vida abundante está disponível para todos os indivíduos nesta Terra e tudo depende da mentalidade.
Algumas frases que você pode mudar são: “não pode por enquanto”; “vou estudar até dar certo”; “não consigo ainda, mas estou melhorando a cada dia”; “Deus quer e vou conseguir”. Mudando a frase você muda sua atitude mental, se colocando a disposição de um futuro melhor, com outro desfecho.
Ao aplicar as etapas acima, você vai aumentar sua capacidade de acessar a abundância que o rodeia e também permitir que você manifeste o que deseja em sua vida.
Você encontrará uma vida abundante, feliz e gratificante quando estiver plenamente consciente de seus pensamentos e de sua capacidade de mudar seu processo de pensamento de limitar crenças e pensamentos baseados na escassez à abundância. Saiba que qualquer pessoa pode acessar com sucesso uma mentalidade de abundância e alcançar o que quer profundamente e acredita que merece.
Aí você pode pensar: como identificar e alterar a mentalidade de escassez? Como alterar esses pensamentos de uma forma que os novos pensamentos de abundância predominem, se estabeleçam e se tornem sua mentalidade natural. Você não precisa fazer esforço para isso, está mudado!
Estima-se que uma pessoa tem 60 mil pensamentos por dia e que 98% deles se repetem todos os dias. Já parou para pensar sobre qual a porcentagem deles são positivos e bons e quais são pessimistas, limitadores e não tem nada a ver com a vida de abundância que você deseja? Desses numeros você pode menssurar a dificuldade que seria mudar sua mentalidade sem uma ferramenta adequada, seria um esforço enorme para pouco resultado e com o passar do tempo você desistiria.
A maioria dos seus pensamentos, cerca de 95% deles, tem origem em crenças subconscientes, crenças instaladas dos 0 a 6 anos de idade, são crenças automáticas ou verdades absolutas que você não ousa questionar, apenas aceita.
Então quando pensamos em mudar a mentalidade de escassez estamos desejando mudar as crenças subconscientes que regem 95% dos seus pensamentos. Se você não tem consciência deles, como mudar?

Vou mostrar para você como eu fiz e tenho feito para eliminar crenças de escassez para uma mentalidade de abundância. Tenho usado 3 ferramentas muito eficazes e a primeira delas é a radiestesia. Quando eu harmonizo minha energia na mesa radiônica eu entro em sintonia com minha frequência original, Divina, abundante e criadora da vida maravilhosa que desejo. Então cada vez que faço as seções para mim eu limpo meu subconsciente de crenças limitadoras que formam uma auto-imagem ruim, gerando pensamentos ruins sobre mim e sobre minha capacidade.
A cada harmonização eu estabeleço crenças positivas e boas e assim mudo sem fazer esforço para isso porque a mudança vem do subconsciente. Eu faço sessões a distância e você pode garantir a sua por esse link: QUERO MINHA HARMONIA AGORA
Outra ferramenta que uso é a Fitoenergética, um sistema de cura e reposição energética pela energia das plantas. A Fitoenergética catalogou 118 plantas que podem nos doar energia, restabelecendo a frequência original e Divina que temos e assim promovendo a cura emocional, mental e física. Sim! O corpo físico é a manifestação da nossa energia, se você tem doenças no corpo é sinal de que seu emocional e sua energia mental não está bem. Eu desenvolvi o tratamento a distância com gráficos de radiestesia que vão garantir o efeito perfeito. Saiba mais clicando neste link: QUERO SAÚDE AGORA
A última ferramenta que uso é a meditação. O estado de mente Presente, não vazia, mas consciente do AGORA é de enorme importância para que você saiba onde está e para onde deseja ir. Saber onde se está é ter consciência do que está bom, do que falta e do que deve ser feito e aprendido para ir onde se deseja estar. Se você já tentou meditar e não conseguiu ou se só conhece uma técnica, neste link MEDITAR PARA INCIANTES você encontra o curso que elaborei com 9 técnicas e 4 delas estão gravadas para você experimentar imediatamente!
Se você chegou até aqui é porque tem um desejo inabalável por atingir a vida de seus sonhos. Eu recomendo que observe seus pensamentos para que identifique sua mentalidade de escassez e se desejar ajuda, eu estou disponível para ajudar você com as técnicas que uso em eu mesma.
Eu desejo que tenha uma vida Próspera, feliz e com saúde física, emocional e mental.
Sucesso a todos
