
Tudo tem Energia! Então seu alimento não só fornece nutrientes ao corpo físico como transfere energia. A energia contida num alimento de origem vegetal traz sua essência e também como ele foi cultivado porque quem cultivou, cuidou e manipulou esse item estava vibrando, pensando e sentindo ao fazer sua tarefa.
Se um alimento é de origem animal ele carrega a energia do animal e de como ele viveu além da energia dos que cuidaram dele.
Se um animal viveu com sofrimento e mal-trato, essa vibração fica na sua carne, que era seu corpo e sede dos sentimentos. Bem, aí alguns dirão que animais não tem sentimento. Faz parte do desenvolvimento da Espiritualidade e da Sensibilidade entender que somos parte do todo, entender que TUDO é formado de matéria= energia condensada e mais, que tudo tem consciência porque tudo veio da mesma Origem.
Se tudo tem consciência, ainda mais um ser vivo como um animal e um vegetal. Ao alimentar nosso corpo também absorvemos a energia no sentido de vibração emocional envolvida no processo. As emoções do animal e das pessoas que cultivaram. Os vegetais tem sua frequência original, que é tema de estudo da Fitoenergética, e eles absorvem a vibração ao redor deles.
Eu quis trazer todas essas ideias para conduzir a uma pergunta: Se nós estamos buscando viver melhor e evoluir espiritualmente por que não consideramos a energia do alimento que ingerimos?
Se você prepara suas refeições, consegue imprimir nela os sentimentos que deseja. Se você almoça fora, uma prece de gratidão pode anular muito das energias negativas que aquele alimento possa estar carregando.
A Gratidão, o pensamento positivo e a reverência por todo o processo que o alimento passou até chegar a você já vai ajudar muito a transmutar as densidades!
Me conta aqui se você já sentiu que não devia comer algum alimento, mas comeu e passou mal
